Av. Brigadeiro Faria Lima, nº 1811, conj. 719, 7º andar - Jardim Paulistano - São Paulo - SP | (11) 2769 7858 | [email protected]
A síndrome do túnel do carpo é uma compressão que atinge nervo mediano ao passar por um canal do punho. Trata-se de um problema muito comum nos consultórios de ortopedia e acomete principalmente mulheres com idade entre 30 e 60 anos.
Entre os principais sintomas estão dor na mão e no braço com dormência ou formigamento que pioram à noite.
Diagnóstico
O diagnóstico dessa doença é feito com exame clínico apurado, mas em alguns casos pode ser necessário a realização de uma eletroneuromiografia para confirmação do diagnóstico.
Tratamento
O tratamento para a síndrome do túnel do carpo leva em conta principalmente a gravidade da doença. Se for leve, indica-se a colocação de uma órtese para imobilizar o pulso e o uso de anti-inflamatório.
Também pode-se realizar fisioterapia. Quando são esgotadas todas as formas de tratamento, a opção é a realização de uma cirurgia para corrigir o problema. Na maior parte dos casos, a cirurgia é bem sucedida, mas o resultado depende do tempo e da gravidade da compressão do nervo.